Se você teve a orelha perfurada ainda na maternidade, certamente, não lembra qual modelo foi usado nos lóbulos das suas orelhas. Mas, se alguma vez já fez um segundo furo ou escolheu o brinco para a primeira perfuração, se recorda qual foi utilizado? É muito provável que tenha colocado um brinco de aço cirúrgico.
Os brincos de aço cirúrgico são frequentemente recomendados para perfurações de orelhas devido às suas propriedades que minimizam o risco de irritações, alergias e infecções. Algumas das razões pelas quais brincos com esse material são considerados mais seguros para perfuração da orelha:
Hipoalergênicos: o aço cirúrgico é conhecido por ser hipoalergênico, o que significa que é menos propenso a causar reações alérgicas. Isso é especialmente importante durante o processo de cicatrização da perfuração, quando a pele é mais sensível.
Não reativo: esse material é não reativo e não libera substâncias que podem irritar a pele. Isso ajuda a prevenir a irritação e o desconforto durante o período de cicatrização.
Resistência à corrosão: o aço cirúrgico é resistente à corrosão, o que significa que é menos propenso a enferrujar ou deteriorar quando exposto a fluidos corporais e produtos de cuidados pessoais usados durante a cicatrização.
Durabilidade: os brincos de aço cirúrgico são geralmente duráveis e resistentes a arranhões, o que os torna uma escolha robusta para uso contínuo.
Facilidade de limpeza: é um material fácil de limpar e manter, o que é crucial para garantir a higiene adequada durante o processo de cicatrização.
Design: brincos de primeira perfuração devem ser pequenos, para não atrapalhar o processo de cicatrização.
A linha de brincos mais usada no mundo
Os brincos e os sistemas de perfuração Studex são reconhecidos como os melhores do mundo e a linha Classic da marca a mais utilizada. Isso porque essa linha não é somente para perfuração das orelhas, mas também para uso diário.
Os brincos Classic da Studex são produzidos em aço inox de grau cirúrgico, assim como todos os brincos da marca. Os modelos dourados são de aço inox cirúrgico folheado a ouro 24k, enquanto os prateados são de aço inox cirúrgico polido. Todos são, portanto, antialérgicos e vêm esterilizados em embalagens lacradas, o que aumenta ainda mais a segurança na colocação.
Outra vantagem que faz da linha Classic ser a queridinha em primeira perfuração no mundo é que ela oferece imensa gama de modelos com formas, tamanhos e pedras variadas de até 4mm. Os brincos da linha Classic podem ser aplicados por meio do sistema universal Studex de perfuração.
Além disso, os brincos são fabricados com materiais de alta qualidade, atendendo as regulamentações previstas pela ANVISA, FDA (Food & Drug Administration) dos EUA e os padrões da E.C (Europe Confederation).
Se você está buscando o melhor brinco para primeira ou segunda perfuração, vá até a farmácia mais próxima que faz colocação e peça por brincos da Studex. Assim você terá a segurança em colocar brincos desenvolvidos especificamente para esse fim, com material antialérgico e um sistema de perfuração seguro e preciso.