A primeira perfuração dos lóbulos, principalmente quando realizada em bebês, quase sempre gera alguma insegurança nos pais. E é compreensível, afinal envolve um procedimento que envolve questões de saúde e bem-estar dos pequenos. Porém, é importante destacar que, quando realizado corretamente e com os métodos apropriados, a perfuração das orelhas de bebês pode ser segura e relativamente livre de problemas.
Qual o método mais seguro para a perfuração da orelha de bebês?
Existem diferentes modelos de perfuração para o primeiro furo das orelhas de bebês, mas alguns são considerados os mais seguros do mundo devido aos cuidados e técnicas empregados.
Um método amplamente recomendado é o uso de sistemas de perfuração com agulhas descartáveis e esterilizadas. Esses sistemas são projetados para minimizar o risco de infecções cruzadas e garantir uma perfuração precisa e com menos desconforto para o bebê.
Como é o caso do System 75, da Studex, considerado o sistema de aplicação mais moderno do mundo. Você deve estar se perguntando o que ele tem de tão especial para ser considerado tão seguro e líder mundial da área? A aplicação com o System 75 tem várias vantagens, por exemplo, primeiramente, ela é rápida e silenciosa – o que propicia uma perfuração humanizada.
Além disso, e o principal, é que o sistema de aplicação System 75, é extremamente higiênicoa e sem contato manual com o brinco que será colocado. Por isso, esse sistema da Studex é o preferido em clínicas, farmácias e por profissionais que seguem rigorosos padrões de higiene e esterilização. Uma vez que contribui significativamente para minimizar quaisquer riscos associados à perfuração das orelhas.
Outra vantagem do System 75 é que ele é leve e tem um design anatômico, isso facilita o manuseio e garante maior precisão na colocação dos brincos.
Qual o melhor brinco para a primeira perfuração?
Além de escolher o melhor método para a primeira perfuração, também é importante decidir qual brinco será colocado. O sistema de perfuração System 75 é compatível com os brincos Studex da linha Baby, que são mais fininhos e mais delicados, embalados e esterilizados individualmente em cápsulas descartáveis.
Por isso, a aplicação com esse sistema, em conjunto com os brincos Studex, torna o procedimento ainda mais seguro. Outra vantagem é que os brincos da linha baby são desenvolvidos não somente para bebês, mas também para crianças de até 10 anos de idade. Ou seja, independentemente da idade da primeira aplicação na infância, o sistema System 75 da Studex pode ser utilizado.
Para ter uma ideia das razões pelas quais os brincos da linha Baby são ideais é que eles têm as hastes mais finas e curtas, ajustando-se com conforto nas pequenas orelhas dos bebês e das crianças. Enquanto as tarraxas são anatômicas, com maior área de ventilação, que se encaixam na trava do brinco, protegendo a ponta perfurante e facilitando a limpeza do local. Tudo isso garante uma cicatrização excelente.
Por isso, se você busca um método de perfuração seguro peça ao profissional que utilize o sistema de perfuração System 75 da Studex. Clique aqui e escolha também o seu brinco da linha Baby. Tenha a segurança de perfurar os lóbulos e colocar brincos com sistema desenvolvidos especificamente para esse fim.